Fechar
Fechar
  • Taiti
  • Taiti
  • Taiti
  • Taiti
  • Taiti
  • Taiti
  • Taiti
  • Taiti
  • Taiti
  • Taiti

Ticket aéreo voando Lan nos trecho RIO/SCL/PPT/SCL/RIO

Bilhete de Catamarã Aremiti nos trechos Papeete/Moorea/Papeete

Hospedagem: 1 noite de hospedagem em Papeete, 6 noites de hospedagem em Moorea, 1 noite de hospedagem em Santiago do Chile

Traslado: Traslados necessários

Café da manhã em Moorea

Seguro de viagem Touristcard World GR

Saiba mais sobre Taiti

Papeete • Taiti • Polinesia Francesa

O Taiti (em francês Tahiti) é a maior ilha da Polinésia Francesa, localizada no arquipélago das Ilhas da Sociedade. A capital é Papeete, situada na costa noroeste da ilha. Ela tem um comprimento de 45 quilômetros nos seus pontos mais distantes, e cobre aproximadamente 1 036 quilômetros quadrados. Seu pico mais elevado, o monte Orohena, culmina a 2 241 metros sobre o nível do mar. O clima é quente e úmido.

A ilha consiste de duas porções quase circulares com centro nas montanhas vulcânicas, conectadas por um pequeno istmo chamado de Taravao, por causa da cidade ali situada. A parte nordeste é conhecida como Tahiti Nui (Grande Taiti), e a parte sudeste, muito menor, é conhecida como Tahiti Iti (Pequeno Taiti) ou Taiarapu. A parte Tahiti Nui é bastante populosa, principalmente perto de Papeete e tem uma boa infraestrutura, como estradas e rodovias, enquanto Tahiti Iti ainda é bastante isolado e sua parte sudeste (Te Pari) é acessível apenas por barcos.

A vegetação predominante é de uma floresta tropical bastante abundante. O período de chuvas é entre novembro e abril.

O aeroporto que atende a ilha chama-se Aéroport International de Faaa.

A população nativa é de polinésios e estima-se que eles tenham se estabelecido na ilha entre 300 e 800 a.C., embora existam alguns estudos que dizem que pode ter sido ainda antes desta data. O solo fértil da ilha, combinado com a pesca, são fontes amplas de comida para a população. A natureza calma da população local e a caracterização da ilha como paradisíaca impressionaram os primeiros visitantes europeus e geraram um fascínio que dura até hoje.

Os taitianos são considerados cidadãos franceses com plenos poderes civis e políticos. Ambas as línguas taitiana e francesa são usadas na ilha.

O Taiti abriga uma universidade francesa: a Universade da Polinésia Francesa (Université de la Polynésie Française). É uma pequena universidade com cerca de 2 mil estudantes e 60 pesquisadores. Os físicos Pascal Ortega (estudos de ótica) e Alessio Guarino (física não-linear) estão entre eles. No departamento de Ciências Humanas, destaca-se o sociólogo L. Schuft pelo seu estudo da integração de trabalhadores franceses no Taiti.

Turismo é a grande indústria do Taiti, especialmente durante o festival Heiva, que acontece em Papeete. Este festival celebra a cultura indígena e a comemoração da Bastille na França. Ambos ocorrem em julho.

Temporada Disney 2018

Dicas de viagens

FOZ DO IGUAÇU

FOZ DO IGUAÇU

Duração: 04 dias

SALVADOR

SALVADOR

Duração: 07 dias

MACEIÓ MACEIÓ MACEIÓ MACEIÓ MACEIÓ

MACEIÓ

Duração: 08 dias

NATAL NATAL NATAL NATAL NATAL

NATAL

Duração: 08 dias

CALDAS NOVAS CALDAS NOVAS

CALDAS NOVAS

Duração: 08 dias

TOUR IMPERIAL E CIRCUITO CERVEJEIRO TOUR IMPERIAL E CIRCUITO CERVEJEIRO

TOUR IMPERIAL E CIRCUITO ...

Duração: 03 dias